Quem passou pelo
Madrugadão da Itoupava Norte no dia 8 de abril, por volta das 13 horas, talvez tenha ficado surpreso com o expressivo número de torcedores sentados em volta das mesas, lanches e petiscos nos pratos, bebidas nos copos e olhos nas TVs. Já é tradição da casa receber o pessoal que curte futebol e os duelos do UFC, porém, ainda faltavam algumas horas para a bola rolar pelos campeonatos estaduais. Então o que poderia estar acontecendo naquele começo de tarde, a galera animada ocupando quase todas as mesas do bar e vibrando a cada lance? Era nada menos do que a final da primeira fase do
CBLoL, o Circuito Brasileiro de League of Legends, um jogo de vídeo game.
- Jogo de vídeo game? Bem, é muito mais do que isso! Uma competição onde a premiação para os campeões mundiais chega a somar mais de 3,5 milhões de dólares (final 2016 – EUA) não pode ser levada na brincadeira. “
O evento é bastante prestigiado atualmente pelos fãs de jogos eletrônicos e tem atraído alguns olhares importantes de televisões abertas do mundo inteiro e patrocinadores significativos (WikiPédia) ” Para a final do último dia 8, realizada em Recife, 3 mil ingressos foram colocados à venda, e em menos de uma hora já estavam esgotados. Foi esta final que movimentou o
Madrugadão da Itoupava Norte no começo da tarde de sábado - foi a terceira vez que os fãs de eSports se reuniram no Madrugadão para assistir as batalhas do LOL. Esperamos vê-los por aqui novamente.
Veja algumas fotos em
http://www.madrugadaolanches.com.br/galeria/league-of-legends---o-duelo-finalAh! Os campeões? Os Red Canids, carinhosamente chamados de A Matilha!